sábado, 20 de abril de 2013

Entra o Santana e Sai o Polo?

O mercado automobilístico vem crescendo gradativamente no cenário mundial, e as empresas montadoras investem cada vez mais em potencia, atitude, desing e outras coisas que atraem o consumidor.

O que vem acontecendo de mais comum, é a montadora lançar um carro e substituir um outro em que suas vendas estão meio que defasadas.

Não muito diferente a Volkswagen já está com novos planos para o comércio brasileiro, onde tudo indica que o novo Santana subistituirá o Polo no fim deste ano ou no ano que vem.

 Por enquanto, o sedã atende apenas o mercado chinês, onde é líder de mercado, produzido pela joint-venture Shanghai Volkswagen Automotive.

O modelo foi apresentado oficialmente na Alemanha no ano passado, na sede da Volkswagen em Wolfsburg. Ele agora é equipado com motores de alumínio naturalmente aspirados de quatro cilindros e 16 válvulas a gasolina. A versão 1.4 tem 90 cavalos de potência e consumo médio de 16,9 km/l, enquanto o 1.6 tem 110 cv e consumo de combustível médio de 16,6 km/l. Na comparação com a geração anterior, o consumo e o nível de emissões de CO2 foram reduzidos em até 28%.
No Brasil, ele foi vendido entre os anos de 1984 e 2006. Esta última geração era vendida na China até agora, com atualizações ao longo dos seis anos seguintes.

 Oferecer espaço é a prioridade do Santana, por isso ele não perdeu aquele jeito quadradão. Ele traz um conceito disposição inteligente, em que a distância entre-eixos de 2,6 m cria espaço visivelmente maior para os joelhos e traz um porta-malas de 480 litros de capacidade. Ao entrar no carro, a amplitude é nitidamente notada. Motorista e passageiros têm além de espaço, muito conforto. O acabamento também é bem superior ao que era vendido até então - aliás, o modelo é o preferido dos taxistas em Xangai. Apesar de simples, o painel tem detalhes em imitação de madeira, as portas são bem revestidas e os bancos de couro dão tom mais superior.

 O modelo vem equipado de série com ABS, airbags frontais, laterais e de cabeça, programa de estabilização eletrônica, ar-condicionado automático, teto solar elétrico, rodas de liga leve e sensores de estacionamento. Na China, o Santana está disponível nas versões Trendline, Comfortline e Highline.





Para quem gosta de carro sedan, essa é uma ótima indicação, pois além de ter um desing moderno, também corresponde aos tanto fatores econômicos, quanto o fator conforto!

@julianagalvao9

Nenhum comentário:

Postar um comentário